Portal Brasil

Caravana Siga Bem 2015 chega ao Rio Grande do Sul


por Portal Brasil


publicado:
26/06/2015 17h49


última modificação:
26/06/2015 17h49

A Caravana Siga Bem 2015 fez sua primeira parada no Rio Grande do Sul (RS) nessa quinta-feira (25), e durante dois dias esteve em Caxias do Sul. A Caravana ficará  durante todo o mês de julho, com paradas em Lajeado, Nova Santa Rita, Três Cachoeiras, Canguçu, São Borja e Ijuí.Em seguida, a iniciativa irá percorrer Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Em sua 9ª edição, a Caravana terá duas grandes frotas puxadas por 12 caminhões, rodando o Brasil para atrair a atenção de todos em prol da valorização da mulher e do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Maior mobilização de responsabilidade social itinerante das estradas brasileiras e da América Latina, a Caravana, que teve início em maio, será realizada até o mês de fevereiro de 2016.  Ao final do projeto serão percorridos 32 mil quilômetros passando por 110 cidades, de 22 estados e do Distrito Federal. 

Estão programadas 100 paradas em postos de serviço credenciados pela Rede de Excelência Siga Bem e atividades em tendas e carretas adaptadas.

A Caravana está na estrada com as equipes Eixo Norte e Eixo Sul, integradas por caminhões Mercedes-Benz, vans Sprinter e carros de apoio. Dentre as atividades, haverá palestras técnicas, teatro, shows, ações de responsabilidade social e cidadania, serviços como corte de cabelo e massagem, test drives, espaço para reuniões e fechamento de negócios, premiações e o concurso de “Caminhoneiro do Ano”, direcionados a caminhoneiros e familiares. No Espaço da Saúde, o público poderá fazer testes de glicemia, medir pressão arterial, vacinar-se e fazer teste de HIV e sífilis.

Na Carreta Palco, será exibida a peça “O Cassino do Cupido”, que, pelo humor, busca conscientizar sobre a Lei Maria da Penha, criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Apresentações de corais, shows de dança, orquestras e projetos de todo o Brasil serão também realizadas nesse espaço.

Na Carreta de Palestras, integrantes da Polícia Rodoviária Federal falarão sobre direção segura. Já as instituições parceiras ONU Mulheres, Rede Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, além de representantes dos projetos Siga Bem Criança e Siga Bem Mulher, abordarão temas sociais. Entre eles: igualdade de gêneros e o empoderamento da mulher; combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e à violência contra as mulheres; canais gratuitos de denúncia, como o “Disque 180” (relacionado à violência contra a mulher); e o “Disque 100″ (relativo a denúncias de violação de Direitos Humanos).

Na Carreta Lan, uma rede de computadores possibilitará aos caminhoneiros cadastrarem-se em promoções para ganhar kits de jaqueta, camiseta e mochila da Caravana 2015 e testar conhecimentos para concorrer a Caminhoneiro do Ano. Nessa disputa, o primeiro colocado ganhará um caminhão Mercedes-Benz Actros 2546. O segundo, um automóvel Smart e o terceiro, uma moto Honda e prêmios em dinheiro. Quem consumir R$ 500 em óleo diesel ou lubrificantes Lubrax nos postos credenciados pelo evento ou adquirir esse valor em veículos, peças e serviços na rede de concessionárias Mercedes-Benz, poderá concorrer a três caminhões Mercedes-Benz Atego 2430.

A iniciativa é patrocinada pela Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Socioambiental, pela Petrobras Distribuidora e pela Mercedes-Benz, com apoio da Bridgestone Bandag.

Para conferir o roteiro da caravana e todas as paradas clique aqui.

Serviço

Caravana Siga Bem 2015 no Rio Grande do Sul:

25 e 26/6: Squizzato Comércio de Combustíves Ltda (Rod. BR-386, nº 2.229, km 437 – Bairro Berto Cirio – Caxias do Sul)

29/06: Mecasul (Rod. RS 122, km 68, nº 5.845 – Bairro Forqueta – Caxias do Sul)

1º e 2/07: Comércio Combustível Florestal (Rodovia BR 386 Km 347 – Lajeado)

4 e 6/07: Mecasul (Rod. BR-386, nº 2.229, km 437 – Bairro Berto Cirio – Nova Santa Rita)

8 e 9/07: Ditrento Postos e Logística Ltda (Av. Inácio José Schaeffer, 2613 – Três Cachoeiras)

13 e 14/07: Bettin & Fonseca Comércio e Transportes Ltda ( Rodovia BR 392 Km 140 – Canguçu)

27 e 28/07: Posto Cavalhada 144 Ltda (BR 285 Km 548 – São Borja)

30 e 31/07: Posto 44 Derivados de Petróleo Ltda ( RS 522 com RS 342 – Ijuí)

Fonte:

Agência Petrobras