Portal Brasil

Cataratas do Iguaçu promovem maratona de fotos nesta terça-feira

O Cataratas Day 2015 quer bater recorde nas mídias sociais, pelo aniversário de reconhecimento do local como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza


por Portal Brasil


publicado:
11/11/2015 10h17


última modificação:
11/11/2015 16h02

Para celebrar a data em que as Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza (2011), será realizado nesta quarta-feira (11) o Cataratas Day 2015. Durante todo o dia, turistas e moradores estão sendo incentivados a visitar o parque, para uma maratona de fotos no local.

Os organizadores pretendem levar cerca de mil pessoas para o espaço Naipi, localizado no fim da trilha das Cataratas, próximo a uma das quedas que formam o Salto Floriano, em um dos melhores pontos de observação. “Queremos impactar 50 milhões de pessoas pelas mídias sociais, no mundo inteiro”, diz Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu.

Essa é a segunda edição do Cataratas Day e na primeira, o número de pessoas alcançadas chegou a 30 milhões. Para a divulgação da hashtag #cataratasday, foram criadas peças publicitárias que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook. Quem já tiver fotos ou vídeos de visita às Cataratas também pode participar postando nas redes e marcando a hashtag #cataratasday2015.

Preparo

Foz do Iguaçu é o segundo destino mais visitado por estrangeiros no Brasil a lazer, segundo a última pesquisa do Ministério do Turismo. A cidade tem se destacado por ações de acessibilidade, como quartos adaptados em quase toda a rede hoteleira da cidade, além de guias de turismo, capacitados no assunto. O parque Nacional está também preparado para receber pessoas com deficiência.

Foz do Iguaçu foi classificada na categoria A do Ministério do Turismo, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem.

Para o evento, ônibus gratuitos levarão os visitantes ao Parque Nacional do Iguaçu em dois horários (8h, com retorno às 11h, e 13h30, com retorno às 17h), a partir de quatro locais da cidade: Gramadão da Vila A, Bosque Guarani, Praça da Bíblia e praça em frente ao antigo Boulevard (hoje Uniamérica).

Fonte: Ministério do Turismo