Portal Brasil

Cidade de Rio Branco completa 133 anos

Capital acreana celebra data com programação cultural e expectativa de nova atração turística: o Shopping Popular, que receberá recursos do Ministério do Turismo


por Portal Brasil


publicado:
28/12/2015 16h30


última modificação:
28/12/2015 18h21

A capital do Acre comemora seu 133º aniversário, nesta segunda-feira (28), com uma programação cultural que inclui festa e shows. Rio Branco é conhecida como “Cidade Verde” devido aos parques e ás inúmeras áreas verdes. O turismo é um grande incentivador do desenvolvimento da região.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou em novembro a liberação de R$ 2,23 milhões para dar continuidade às obras do Shopping Popular de Rio Branco. Ainda durante a visita, o ministro assinou convênio com o intuito de apoiar o festival gastronômico da cidade.

“O empreendimento vai gerar cerca de 1,3 mil empregos diretos e indiretos e será mais um atrativo turístico da capital acreana”, informou o ministro. O novo centro de compras, que deverá ser inaugurado em 2016, terá lojas de artesanato, confecções, bares e restaurantes.

Cartões postais

Entre os atrativos da cidade está o Palácio Rio Branco, construído em 1930 para ser sede do governo Estadual. O projeto, assinado pelo arquiteto alemão Alberto Massler, é inspirado nas edificações gregas. O palácio fica aberto à visitação, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário para visitas é das 16h às 21h.

Outro atrativo da cidade é o Mercado Velho, antigo Mercado Municipal, localizado à margem esquerda do Rio Acre, construído no final da década de 1920, e ganhou destaque por ter sido a primeira grande construção em alvenaria da cidade. O Mercado pode ser visitado todos os dias das 6h às 18h.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo