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Cidades e estados no Cartão Reforma devem informar certificado digital

Mudança irá garantir segurança das informações, que serão cruzadas com o banco da Receita Federal


publicado:
30/01/2018 20h31


última modificação:
30/01/2018 21h58

Os números de investimento do Cartão Reforma do País

Sou prefeito. O que minha cidade precisa fazer?

É preciso ter um certificado digital da pessoa jurídica para acessar o sistema, alerta o Ministério das Cidades. A novidade entrou em vigor neste ano.

Minha cidade já está registrada. E aí?

Requisitos para ter acesso ao Cartão ReformaTambém vai precisar do certificado! Neste caso, a prefeitura e governo devem atualizar ou validar os dados e os do representante responsável  que nem sempre é o prefeito ou governador.

Informações seguras

Com o certificado digital, é garantida a segurança das informações, que também serão cruzadas com os dados da Receita Federal. O documento eletrônico permite que haja a troca de informações com garantia de segurança da identidade do emissor e do conteúdo.

Quem escolhe?

No programa do Ministério das Cidades, as cidades e estados poderão se cadastrar e escolher áreas e bairros para receber o benefício. Os valores para a compra de materiais de construção são destinados a famílias das localidades selecionadas.

 

Quem recebe?

O titular do cartão deve ter mais de 18 anos, ter um celular para receber SMS e ser responsável pelos gastos com mão de obra, equipamentos e ferramentas usadas na obra. Mais informações podem ser encontradas no site da Caixa ou do Cartão Reforma

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades, do Serpro e da Caixa Econômica Federal