Portal Brasil

CNPq lança 36° edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica

Neste ano, a modalidade será “Pesquisador e Escritor” e vai premiar o pesquisador ou o escritor que contribuiu divulgando ciência, tecnologia e inovação para a sociedade


publicado:
25/02/2016 14h38


última modificação:
26/02/2016 18h24

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para o 36° edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. Neste ano, a modalidade será “Pesquisador e Escritor” e vai premiar o pesquisador ou o escritor que contribuiu divulgando ciência, tecnologia e inovação para a sociedade.

Os interessados podem se candidatar encaminhando até 15 trabalhos de Divulgação Científica e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação, veiculados e difundidos pelas diversas mídias e instrumentos disponíveis: jornais, revistas, livros, internet, mídias sociais, televisão aberta ou por assinatura, emissoras de rádio, museus e similares, instituições culturais, eventos públicos, exposições, teatro, cinema e outros.

O premiado receberá diploma, passagem aérea e hospedagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), além de 20 mil reais.

Inscrições

As inscrições deverão ser encaminhadas ao CNPq  Serviço de Prêmios  SHIS Quadra 01 Conjunto B  Bloco B, 1º andar, SALA 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170, até 15 de abril de 2016. A candidatura vencedora será conhecida no dia 31 de maio.

O Prêmio

Criado em 1978, o Prêmio presta homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis. Ele nasceu no Rio de Janeiro e morreu em São Paulo, no dia 16 de maio de 2002, aos 94 anos de idade.

Para saber mais, clique aqui. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do CNPQ