Portal Brasil

Confira a trajetória de Isaac Ferreira, novo diretor de Relações Institucionais do BC

Funcionário de carreira do Banco Central, atuou muitos anos como procurador e já foi chefe de gabinete de Henrique Meirelles


por Portal Brasil


publicado:
05/07/2016 15h33


última modificação:
05/07/2016 16h05

Isaac Sidney Ferreira, que foi procurador-geral do Banco Central, é o novo diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do banco. O nome dele foi aprovado nesta terça-feira (5) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

“Desde 2002, quando ingressei no Banco Central, no cargo de Procurador, tenho me dedicado à Instituição. Antes, militei na advocacia privada e atuei, por doze anos, como funcionário do Banco do Brasil”, afirmou a senadores durante sabatina.

Ferreira tem especialização em direito penal e direito processual penal, também é mestrando na área de direito constitucional. Tem vasta experiência no setor público, tendo começado a carreira como economiário do Banco do Brasil em 1990, onde chegou a chefe da assessoria parlamentar.

Entre 2001 e 2002, ele foi chefe-adjunto da assessoria parlamentar do Ministério da Defesa. Ainda em 2002, ele foi nomeado como procurador do Banco Central. Lá, ele passou por cinco postos diferentes, tendo sido, inclusive, chefe de gabinete de Henrique Meirelles, quando eles presidiu a instituição.

Vida acadêmica

O novo diretor foi ainda professor do Instituto Ceub de Pesquisa e Desenvolvimento (ICPD/UniCeub), professor de direito processual penal e de direito penal do Curso de Direito da Universidade Paulista (UNIP), além de professor substituto de direito penal do Curso de Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).

“Na atividade acadêmica, foi enriquecedor ter lecionado Direito, inclusive na área de crimes financeiros e, neste ano, estou retomando a atividade de magistério”, informou aos parlamentares.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central e da TV Senado