Portal Brasil

Destinos turísticos chegam às estações de metrô

Ambientes que simulam praias e revelam a cultura brasileira surpreendem passageiros de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro


por Portal Brasil


publicado:
29/12/2015 14h00


última modificação:
29/12/2015 12h40

Cenário de praias, ecoturismo, natureza e de atrativos turísticos históricos brasileiros estão presentes em estações de metrô de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. É a campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo, que incentiva as viagens domésticas.

No metrô de Brasília, a guia de turismo Ana Silva se divertiu tirando fotos com o filho, Adonay Silva. “Ao olhar para esta trilha, lembro de um passeio que fiz em Angra dos Reis (RJ), onde tive contato com a Mata Atlântica”, afirma. Na estação Galeria, em Brasília, o passageiro se depara com imagens de cachoeiras e araras, além de um mar de águas azuis e peixes.

Quem passar pela estação do Butantã, em São Paulo, e pela estação de Botafogo, no Rio de Janeiro, se depara com o cenário do bairro histórico do Pelourinho, representando o Estado da Bahia. É possível tirar fotos com baianas e se ver frente a frente com capoeiristas.

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério do Turismo