Presidenta também garantiu que até 2018 serão construídas mais três milhões de moradias pelo programa habitacional
por Portal Brasil
publicado:
09/04/2015 15h10
última modificação:
09/04/2015 15h10
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta quinta-feira (9), da entrega de 500 residências do Minha Casa Minha Vida na cidade de Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.
As unidades são do residencial Volterra e vão beneficiar famílias que viviam em áreas de risco. As chaves foram entregues para mais de 2 mil pessoas com renda de até R$ 3,2 mil. Ao todo, o investimento do governo federal no residencial foi de R$ 31,4 milhões.
Em seu discurso, Dilma afirmou que a primeira boa notícia do Programa é que o governo vai continuar entregando, ao longo do ano, mais de 1 milhão e 600 mil moradias. “Algumas são daqui, daqui de Duque de Caxias, porque nós já entregamos, com essas hoje, 3.800 e faltam 6.500 moradias para serem entregues”, completou.
A presidenta também garantiu que o cidadão que ainda não teve acesso ao programa, pode se inscrever, pois até 2018 serão construídas mais três milhões de moradias.
“O Minha Casa Minha Vida vai ter sim a terceira etapa. Nós estamos olhando e nós estamos agregando ao Minha Casa Minha Vida 3 tudo que nós achamos que pode melhorar”, afirmou.
Em todo o País já foram entregues mais de 2,1 milhões de moradias. “Ter uma casa digna para morar, protege a família, protege a crianças, protege o jovem. Daí porque uma das coisas que é importante falar para vocês, hoje, aqui, que vão pegar essa chave, vão abrir a porta e vão entrar para dentro de um sonho que virou realidade”, disse presidenta.
Petrobras
Durante o evento, a presidenta saiu em defesa da Petrobras e falou sobre a capacidade de inovação da empresa. “A Petrobras limpou o que tinha de limpar, tirou aqueles que tinha que tirar lá de dentro e que se aproveitaram de suas posições para enriquecer seus próprios bolsos.
E mais, vocês podem ter certeza de uma coisa: Essa empresa, não só já deu a volta por cima, como ela hoje mostrou a que veio. Bateu todos os recordes. Diziam que ela não ia conseguir produzir petróleo tirado do pré-sal. Chegou a 700 mil barris em tempo recorde.”
Dilma destacou que a Petrobras vai receber pela terceira vez o prêmio OTC Distinguished AchievementAward for Companies, Organizations, and Institutions, o maior reconhecimento que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore.
A premiação, que será entregue em maio, é um reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada Pré-Sal, que permitiu que em menos de seis anos o País alcançasse, a partir do zero, um recorde de mais de 700 mil barris de petróleo por dia.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Blog do Planalto