Portal Brasil

Dilma homenageia atletas militares e ressalta importância de cooperar e respeitar adversário

Jogos Mundiais Militares foram realizados no início deste mês, na Coreia do Sul, e o Brasil ficou em segundo lugar, com 84 medalhas


por Portal Brasil


publicado:
27/10/2015 16h11


última modificação:
27/10/2015 18h39

A presidenta Dilma Rousseff destacou, nesta terça-feira (27), durante homenagem no Palácio do Planalto aos atletas que receberam medalhas nos 6º Jogos Mundiais Militares, a importância da cooperação e do respeito ao adversário para que uma equipe possa ser vitoriosa. Os Jogos Militares foram realizados no início deste mês, na Coreia do Sul, e o Brasil ficou em segundo lugar, tendo conquistado 84 medalhas.

“Além dessa conquista ser muito expressiva, ela evidencia valores que todos nós queremos incorporar, não só na atividade esportiva, mas que a atividade esportiva é um exemplo também para a vida em sociedade”, afirmou a presidenta.

O resultado positivo serviu de preparação para a delegação brasileira, que espera ter pelo menos 100 atletas militares nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Por isso, Dilma cumprimentou as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério dos Esportes pelo êxito da equipe brasileira, especialmente quando o País está prestes a sediar a Olimpíada e a Paralimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

“Os atletas que estão aqui, certamente, poderemos vê-los com essas medalhas no peito o ano que vem. É uma preparação para a Olimpíada de 2016 e Paralimpíada de 2016.”

A presidenta aproveitou para enfatizar a importância dos Jogos Paralímpicos. “Na Paralimpíada, além da vitória, um outro valor fica muito claro: é o valor da superação, da pessoa ser capaz de superar, não ter limites”, lembrou.

Fonte: Blog do Planalto