Portal Brasil

Edital para seleção do Conselho Gestor do Viva Voluntário é publicado no Diário Oficial da União

Programa foi lançado em agosto com objetivo de promover o voluntariado nos diferentes níveis da sociedade organizada


publicado:
17/10/2017 16h38


última modificação:
17/10/2017 16h38

O edital para o processo de seleção do Conselho Gestor do Programa Nacional de Voluntariado (Viva Voluntário) foi publicado nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União. Para o colegiado, serão escolhidos oito representantes da sociedade civil e oito da iniciativa privada.

Lançado em agosto, o programa tem como objetivo promover o voluntariado de forma articulada entre governo, organizações da sociedade civil e setor privado, além de incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

O Conselho Gestor será o responsável por definir as diretrizes do programa. Além dos integrantes da sociedade civil e do setor privado, serão escolhidos representantes de 16 ministérios para compor o colegiado.

Para participar da seleção, entidades e organização interessadas deverão preencher um formulário no site do programa com o nome de seus indicados. A inscrição é gratuita e ficará aberta entre 17 de outubro e 17 de novembro.

A seleção será feita por um colegiado com integrantes da Casa Civil, Presidência da República, Secretaria de Governo e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). 

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Casa Civil