Portal Brasil

Empresa de Serviços Hospitalares convoca 2,6 mil aprovados em concurso

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas vão preencher vagas em 31 hospitais universitários federais


por Portal Brasil


publicado:
18/11/2016 10h50


última modificação:
20/11/2016 09h55

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, ao longo da semana, um total de 2,6 mil profissionais aprovados em concursos públicos. Eles irão preencher vagas em 31 hospitais universitários federais.

Entre os convocados estão médicos de diversas especialidades, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, analistas e assistentes administrativos para diversos setores e técnicos em diversas áreas.

As unidades hospitalares contempladas estão presentes nas cinco regiões do Brasil. Nesta chamada, 20 instituições tiveram mais de 50 profissionais convocados.

A iniciativa beneficia as unidades de saúde que firmaram contrato com a Ebserh em 2013, no início das atividades da estatal, e também novos filiados, com concursos recentes.

As instituições vão poder, assim, aumentar o quadro de profissionais, reativar leitos, inaugurar ou reabrir serviços, melhorar ensino, pesquisa e assistência à população.

As convocações foram publicadas no Diário Oficial da União dos seguintes dias:

Quinta-feira (10)  

Sexta-feira (11)  

Segunda-feira (14)

Quarta-feira (16)  

Quinta-feira (17)

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação e da Ebserh