Portal Brasil

Encontro debaterá políticas públicas para mulheres da Amazônia

O objetivo é identificar peculiaridades das mulheres de diferentes comunidades para expandir alcance de políticas públicas


por Portal Brasil


publicado:
06/12/2016 13h19


última modificação:
06/12/2016 13h26

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) promove o primeiro Encontro de Mulheres da Amazônia. O evento acontece em Belém (PA) e tem o objetivo de ampliar o debate e o conhecimento sobre as políticas públicas e os direitos das mulheres. 

Durante os dois dias serão apresentados programas voltados a mulheres do campo, da floresta e das águas, nos temas: enfrentamento à violência, promoção, autonomia econômica, empoderamento e liderança e saúde.

O encontro faz parte da ação Mulheres do Brasil, que desenvolverá em cada região do País uma escuta social com gestoras e lideranças. Nesta primeira edição, a SPM conta com apoio da bancada feminina da Câmara e Senado, dos ministérios da Integração, Meio Ambiente e Justiça e Cidadania, além da Sudam, Caixa Econômica Federal e empresas. 

“Temos realidades diferentes para os mesmos problemas em todo o País. Precisamos garantir que os resultados alcancem a todas as mulheres”, explica a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes,

Para participar do encontro Mulheres da Amazônia, basta enviar uma solicitação no email: spmimprensa@spm.gov.br. A mensagem deve conter nome completo, cidade e instituição. A inscrição está submetida à lotação do local, com capacidade para 200 vagas.

Fonte: SPM