Portal Brasil

Enem para privados de liberdade começa nesta terça-feira (12)

Cerca de 32 mil pessoas farão as provas em mais de mil unidades prisionais do País. Segundo dia do exame será nesta quarta-feira (13)


publicado:
12/12/2017 15h19


última modificação:
12/12/2017 15h42

Foto: André Nery/MEC

Segunda aplicação do Enem começa nesta terça-feira (12)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou a ser aplicado, nesta terça-feira (12), para cerca de 32 mil pessoas privadas de liberdade, em mais de mil unidades prisionais do País. Na quarta-feira (13), os participantes voltam para o segundo dia do exame.

De acordo com o Inep, no primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Redação. No segundo dia, será a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Segunda aplicação

Também nesta terça-feira ocorre a segunda aplicação do Enem para candidatos impedidos de fazer as provas regulares, aplicadas em novembro.

Ao todo, 3.852 candidatos de Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO) não puderam fazer o Enem devido a problemas na eletricidade. As provas serão em 34 locais de 27 municípios. O cartão de Confirmação para esses estudantes está disponível na Página do Participante.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil e do Inep