Com investimento total de R$ 250 milhões, os espaços serão um dos legados da competição para o Rio de Janeiro
publicado:
19/02/2016 17h56
última modificação:
19/02/2016 17h56
As obras de reforma e ampliação das seis estações olímpicas que pertencem ao sistema ferroviário do Rio de Janeiro estão em andamento acelerado. Em breve, ficará pronta a Estação Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem previsão de ser entregue ainda este mês. As obras na Estação São Cristóvão começarão no próximo dia 29.
Em Ricardo de Albuquerque, 95% das intervenções estão concluídas. A estação tem, em média, 5.350 embarques por dia. Estão sendo feitas a recuperação e adequação de fachada, instalação de elevadores, adaptação da passagem subterrânea e instalação de cobertura na plataforma e de piso podotátil, ou seja, com textura, apropriado para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão.
As estações estão sendo modernizadas para atender atletas, delegações, torcidas e a população fluminense durante a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano, nos meses de agosto e setembro. Com investimento total de R$ 250 milhões, os espaços serão um dos legados da competição para o Rio de Janeiro.
Fonte: Brasil 2016