Portal Brasil

Faltam 200 dias para os Jogos Rio 2016

Governo acelera preparativos para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em agosto


por Portal Brasil


publicado:
18/01/2016 16h32


última modificação:
18/01/2016 16h32

Faltam apenas 200 dias para a abertura dos Jogos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016. O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco da abertura oficial das disputas em 5 de agosto, quando o Brasil estará sob os olhares de quase 5 bilhões de telespectadores de todo o mundo. 

No Ministério do Turismo, os preparativos estão avançando para que o Brasil seja um bom anfitrião e ofereça serviços e produtos de qualidade ao turista doméstico e internacional. Qualificação profissional, reforço na promoção interna e internacional dos destinos, realização de pesquisas para conhecer o perfil do turista dos jogos além de mecanismos para a facilitação de viagens são os principais temas em discussão no ministério.

“Temos de aproveitar a Olimpíada como plataforma para promover os destinos brasileiros e qualificar a oferta de produtos e serviços turísticos ”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Até o início dos jogos, em 5 de agosto, o MTur deverá qualificar cerca de 12,8 mil profissionais e empreendedores no Rio de Janeiro e nas cidades do futebol (Manaus, Salvador, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo).  Por meio do Pronatec Turismo serão treinadas cerca de 3,84 mil pessoas e o restante, 9 mil, com recursos próprios do ministério.

O foco da qualificação são as profissões do receptivo turístico como hotelaria, bares e restaurantes e segurança pública. A oferta é de cursos como agente de informações turísticas, organizador de eventos, camareira, cozinheiro, idiomas (inglês e espanhol), entre outros.

Fonte: Portal Brasil com informações Ministério do Turismo