Portal Brasil

Fazenda reafirma empenho com aprovação das reformas

Ao comentar a manutenção da nota de crédito do Brasil pela agência de risco Moody’s, o Ministério da Fazenda reafirmou compromisso com a busca por estabilidade econômica do País


por Portal Brasil


publicado:
26/05/2017 19h39


última modificação:
29/05/2017 11h14

Diante dos resultados positivos dos últimos meses na economia, o Ministério da Fazenda reafirmou, nesta sexta-feira (26), o compromisso com a agenda de reformas econômicas e com a busca da estabilidade econômica do País.

Mais cedo, a agência de classificação de risco Moody’s manteve a nota de crédito do Brasil em “Ba2”, com perspectiva negativa, mesmo em um momento de turbulência. Essa nota é uma espécie de selo que atesta a confiabilidade do País junto aos investidores estrangeiros.

“O Ministério da Fazenda reafirma o seu compromisso com a continuidade da implementação da agenda de reformas estruturais necessárias à recuperação econômica. Nesse sentido, destaca os resultados positivos obtidos por meio da manutenção de intenso diálogo e coordenação com o Congresso Nacional, sinalizando o empenho para alcance da estabilidade da política econômica”, comentou a pasta, em nota.

De acordo com a agência, a perspectiva da nota de crédito brasileira, alterada para negativa, pode melhorar caso as reformas de reequilíbrio fiscal, em especial a da Previdência Social, sejam aprovadas ainda este ano.

Na nota, o Ministério da Fazenda chamou atenção para o fato de Moody’s ter reconhecido os avanços recentes na economia brasileira, como o teto dos gastos públicos e as discussões sobre a Previdência. Segundo a pasta, a reforma do sistema previdenciários é fundamental para a sustentabilidade da economia brasileira.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Fazenda