Portal Brasil

Feira Internacional de Turismo do Pantanal começa nesta quarta-feira

Evento contará com estande do Ministério dedicado ao revezamento da tocha para impulsionar o turismo em toda a região


por Portal Brasil


publicado:
20/04/2016 08h30


última modificação:
20/04/2016 01h22

A primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) começa, nesta quarta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento, que segue até domingo (24) e cujo tema é “Turismo: um grande negócio”, tem como objetivo promover os destinos de Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. 

feira, que terá a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais, contará com um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.

O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participará da solenidade de abertura. “O Pantanal é reconhecidamente um dos melhores locais para observação da vida selvagem no mundo. Precisamos aproveitar essa riqueza natural para impulsionar o turismo na região”, afirmou Nascimento. De acordo com o diretor de marketing, a passagem da tocha olímpica pelo Mato Grosso será uma grande oportunidade para atrair mais visitantes, pois os atrativos locais ganharão visibilidade internacional.

Em referência à passagem da tocha olímpica, que chega ao Estado em 23 de julho, o estande do Ministério do Turismo na FIT Pantanal distribuirá material sobre o revezamento da chama, além de ser decorado com imagens que remetem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com atletas em diferentes pontos turísticos do País. O revezamento da tocha começa dia 3 de maio, em Brasília.

Durante os quatro dias de programação da FIT Pantanal, ocorrerão encontros institucionais, palestras e oficinas e atendimento empresarial. Também serão apresentados produtos de turismo de aventura, social e cultural. Entre as atrações para o público haverá exposição dos municípios com potencial turístico e palco cultural com shows regionais.

Revezamento da tocha

Quando desembarcar em Mato Grosso, o símbolo do maior evento esportivo do mundo passará por quatro municípios: Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres e a capital, Cuiabá. Os turistas que estiverem acompanhando o revezamento da tocha olímpica poderão aproveitar as belezas naturais de um Estado brasileiro onde estão presentes três dos cinco biomas brasileiros típicos: Cerrado, Pantanal e Amazônia.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo