Portal Brasil

Festa na ladeira: confira as atrações do carnaval de Olinda e Recife

O tradicional carnaval de Olinda espera receber 2,3 milhões de visitantes. Em Recife, a diversidade espera os foliões


publicado:
09/02/2018 17h46


última modificação:
09/02/2018 17h46

As ladeiras de OIinda devem receber cerca de 2,3 milhões de visitantes neste carnaval. Desse total, 46% é de turistas que vão curtir o tradicional destino carnavalesco. Mas o Carnaval na cidade pernambucana não é só festa: toda essa movimentação deve gerar cerca de R$ 120 milhões no município, além de 2 mil empregos.

Mais gente na cidade significa mais demanda por serviços nos estabelecimentos de hospedagem, nos restaurantes, no transporte e, para abastecer a festa em tempo real, cerca de 1,5 mil ambulantes vão estar a postos, prontos para faturar e ajudar a folia de todo mundo. Quer fazer parte desse cenário? Confira, aqui, a programação do carnaval em Olinda.

Recife

Clubes de Frevo e de Bonecos, Blocos Líricos, Tribos de Índio, Caboclinhos, Escolas de Samba, Afoxés, Ursos, Bois de Carnaval e maracatus de Baque Solto e Virado: o carnaval de recife é sinônimo de diversidade. Tem festa para todos os gostos: entre 9 e 13 de fevereiro, 43 polos irão espalhar alegria por toda a cidade.

Agremiações tradicionais que encantam recifenses e visitantes vão passar pelos pólos, além de artistas da terra como Spok, Coral Edgar Moraes, Getúlio Cavalcanti e Flaira Ferro. Confira aqui a programação completa.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Prefeitura de Olinda e da Prefeitura de Recife