Portal Brasil

Festival de Brasília aceita inscrições até 15 de julho

A 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ocorre entre os dias 20 e 27 de setembro


por Portal Brasil


publicado:
28/06/2016 15h07


última modificação:
29/06/2016 10h21

As inscrições para a 49ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estão abertas até o dia 15 de julho. Neste ano, o festival ocorre entre os dias 20 e 27 de setembro, no Cine Brasília, na capital federal.

Podem ser inscritos curtas, médias ou longas-metragens, concluídos a partir de agosto de 2015 e inéditos no Distrito Federal. Neste ano, serão nove concorrentes ao troféu Candango de melhor longa-metragem, ao contrário dos tradicionais seis títulos.

Já na competição de curtas ou médias-metragens, segue sendo 12 o número de selecionados. Além dos Candangos, o evento oferece premiação em dinheiro em diversas categorias, no valor total de R$ 340 mil.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição no site do evento e enviá-la impressa e assinada, além de duas fotos do filme e uma do diretor, a classificação indicativa do filme e cinco cópias em formato DVD para o endereço informado no regulamento. Além do DVD, o proponente pode apresentar a cópia por meio de links, a serem informados (com senha, se houver) no formulário de inscrição.

A organização considera como de longa-metragem os filmes com duração superior a 70 minutos, como de média-metragem as obras entre 15 e 70 minutos e como curtas os títulos com duração máxima de 15 minutos.

O festival, que neste ano terá a curadoria do cineasta, crítico e ex-assessor internacional da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Eduardo Valente, promove ainda a Mostra Brasília, mostras paralelas, Festivalzinho, encontros, debates, seminários, master classes e lançamentos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine