Portal Brasil

Festival de Cinema do Cairo abre inscrições

Competição internacional aceita obras de ficção ou documentários com mais de 60 minutos finalizados a partir de outubro de 2016


por Portal Brasil


publicado:
29/08/2017 15h51


última modificação:
29/08/2017 15h51

Estão abertas, até 24 de setembro, as inscrições para a 39ª edição do Festival Internacional de Cinema do Cairo. A competição internacional aceita filmes de ficção ou documentário com mais de 60 minutos e finalizados a partir de outubro de 2016.

Podem participar filmes inéditos no Egito que não tenham participado de nenhum outro festival credenciado pela Federação Internacional das Associações de Produtores (FIAPF). As produções também não podem ter sido exibidas em nenhum canal de TV ou site.

Interessados devem se inscrever pelo site do evento, preencher formulário e enviar link para download ou uma cópia da obra em DVD, com legendas em inglês, para o endereço que consta no regulamento. Esta edição do festival ocorre entre 21 e 30 de novembro, na Casa de Ópera do Cairo, no Egito.

O júri oficial contemplará o melhor filme com a Pirâmide de Ouro e o melhor diretor, com a Pirâmide de Prata. O festival oferece ainda a Pirâmide de Bronze para o melhor trabalho de um realizador e prêmios para melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz e melhor contribuição artística. Além das mostras competitivas, a programação do evento conta ainda com seminários, workshops e sessões especiais.

Apoio

O Festival Internacional de Cinema do Cairo é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação Brasileira em Festivais, Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Filmes brasileiros oficialmente selecionados para a Competição Internacional Principal poderão solicitar apoio à Ancine. Para mais informações sobre o programa de apoio, entre em contato pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine