Portal Brasil

Filme brasileiro poderá ser assistido de graça no Festival de Cinema de Locarno

Plataforma Festival Scope exibe sete longas-metragens concorrentes no festival na Suíça. Entre eles, Severina, de Felipe Hirsch


por Portal Brasil


publicado:
28/07/2017 21h39


última modificação:
28/07/2017 22h35

Parte da programação da mostra competitiva Cineastas do Presente do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, poderá ser vista em streaming pela plataforma Festival Scope. A mostra ocorre de 2 a 12 de agosto.

Entre os longas-metragens disponíveis está o representante brasileiro na competição. Severina, de Felipe Hirsch, chega à plataforma no dia 7. Sete entre os 16 filmes concorrentes estarão disponíveis no site entre 4 e 20 de agosto, com datas diferentes para cada título. 

Com acesso limitado a 400 ingressos virtuais por sessão, os filmes poderão ser assistidos gratuitamente pelos usuários do site. Além de assistirem aos longas, os espectadores poderão votar para escolher o vencedor do Cinelab Award, premiação no valor de 25 mil euros em serviços de pós-produção para o próximo filme do cineasta vencedor.

Representação

Além de Severina, coprodução com o Uruguai que traz uma história sobre a obsessão do amor, o cinema brasileiro estará representado com mais duas obras. As boas maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, a coprodução franco-brasileira é um filme de terror e aventura sobre uma criança de sete anos que tem poderes especiais. Era uma vez Brasília é outra produção, que mistura ficção e realidade com direção de Adirley Queirós.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine