Portal Brasil

Força Aérea começa a transportar corpos de vítimas de acidente na Colômbia

Aeronaves farão escala em Manaus (AM) e têm previsão para chegada a Chapecó (SC) na manhã deste sábado (3)


por Portal Brasil


publicado:
02/12/2016 20h00


última modificação:
04/12/2016 22h11

Três aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram, na tarde desta sexta-feira (2), de Manaus (AM) com destino a Medellín, na Colômbia. A missão tem como objetivo iniciar o transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol.

Desde o dia do acidente, ocorrido na última terça-feira (29), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o comandante da Força Aérea, brigadeiro Nivaldo Rossato, mobilizaram esforços para assegurar todo o tipo de apoio logístico aos familiares das vítimas, além da colaboração com as investigações da tragédia.

O voo com destino a Medellín tem duração média de 4 horas. No retorno, as aeronaves farão escala em Manaus e têm previsão para chegada a Chapecó na manhã deste sábado (3).

Em cada avião, estarão embarcados oito tripulantes. Também está confirmada a presença de dois membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que viajam a convite do Grupo de Investigação de Acidentes Aéreos (GRIAA), da Colômbia.

Todo o trâmite para o transporte dos corpos pelas aeronaves da FAB foi feito pelo adido de Aeronáutica na Colômbia, Coronel Jefferson César Darolt.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa