Portal Brasil

Força Aérea do Recife recebe doações para desabrigados

Unidade já arrecadou mais de 500 quilos de donativos. Em 24 municípios foi decretada situação de emergência devido aos estragos causados pelas fortes chuvas no estado


por Portal Brasil


publicado:
31/05/2017 19h05


última modificação:
31/05/2017 19h05

A Guarnição de Aeronáutica de Recife já arrecadou mais de 500 quilos de donativos, entre roupas, calçados, água e alimento não perecível, desde a última segunda (29), quando iniciou a campanha “Ajude com pouco a quem perdeu muito com as chuvas”. 

O objetivo  é minimizar o sofrimento das famílias que perderam seus bens materiais em Pernambuco, onde mais de 55 mil pessoas estão desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram o estado. Em 24 municípios foi decretada situação de emergência. 

Também, desde a última terça (30), um helicóptero H-36 Caracal do Esquadrão Puma (3º/8º GAV), da Força Aérea Brasileira (FAB), está engajado na missão de levar mantimentos para áreas estratégicas de Pernambuco.

“A capacidade de levarmos uma grande quantidade de carga com a aeronave H-36 Caracal nos permite dar uma pronta resposta e minimizar o sofrimento dessas pessoas que estão passando por sérias dificuldades”, afirma o Coronel Alexandre Hoffmann, Comandante da ALA 15.

Fonte: Portal Brasil, com informações da FAB