Portal Brasil

Força Nacional chega ao RS para reforçar a segurança no Estado

O comboio da Força Nacional já está no Estado do RS para ajudar a conter a onda de violência e criminalidade na região metropolitana de Porto Alegre


publicado:
29/08/2016 16h21


última modificação:
29/08/2016 16h30

Os 120 homens da Força Nacional enviados ao Rio Grande do Sul chegaram a Porto Alegre, na tarde deste domingo (28), para conter a onda de violência das últimas semanas na capital gaúcha.

Os agentes saíram na sexta-feira do Rio de Janeiro, onde trabalharam na segurança da Olimpíada, e viajaram em 30 carros até Porto Alegre.

O comboio da Força Nacional foi recebido pela Brigada Militar (BM). As duas instituições vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, principal ação da BM no combate à criminalidade na região metropolitana, a partir desta terça (30).

Nesta segunda (30), a Força Nacional fará um reconhecimento da cidade para definir os pontos prioritários de atuação.  

Reforço

Na última sexta-feira (26), o presidente em exercício, Michel Temer, autorizou o envio de homens da Força Nacional de Segurança para ajudar nas ações de defesa no Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, pediu apoio ao presidente para conter a onda de violência em Porto Alegre e na região metropolitana.

O pedido faz parte de uma série de medidas tomadas em razão da crise na segurança no Estado, que culminou com o pedido de exoneração do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, um dia antes do encontro entre Sartori e Temer.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e do Palácio do Planalto