Portal Brasil

Força Nacional é autorizada a atuar em confronto no MS

Equipe vai auxiliar as polícias militar, federal e rodoviária federal a preservar a segurança das pessoas e do patrimônio


por Portal Brasil


publicado:
15/06/2016 00h00


última modificação:
16/06/2016 09h24

O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, autorizou o envio da tropa da Força Nacional para reforçar a segurança pública no município de Caarapó, no sudoeste do Mato Grosso do Sul. No local, ocorreu conflito entre indígenas e fazendeiros na última terça-feira (14), resultando na morte de um índio e outros feridos. 

A decisão foi tomada após o ministro entrar em contato com o governador de MS, Reinaldo Azambuja, que solicitou o apoio da Força Nacional na região. 

Moraes acompanhou com atenção o problema desde o início, quando determinou rigorosa apuração dos fatos. A Força Nacional irá auxiliar as polícias militar, federal e rodoviária federal, a fim de restabelecer a ordem pública e preservar a incolumidade das pessoas e do patrimônio. 

Atualmente, a Força Nacional já atua no Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, em apoio às ações de combate aos crimes fronteiriços.

  

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Cidadania.