Portal Brasil

Forças Armadas encerram operação de segurança no Rio Grande do Norte

Em duas semanas, 1.887 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica foram empregados em mais de 3,8 mil ações


por Portal Brasil


publicado:
06/02/2017 19h02


última modificação:
06/02/2017 19h05

Após 16 dias de operação na região metropolitana de Natal, as Forças Armadas concluíram as atividades de apoio à segurança pública do estado. Em duas semanas, 1.887 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica foram empregados em mais de 3,8 mil ações nas principais cidades do Rio Grande do Norte.

 “Consideramos nossa missão cumprida aqui em Natal. A nossa resposta sempre será essa. Quando a criminalidade desafiar-nos vamos estar sempre presente”, declarou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que esteve em Natal, nesta segunda (6) para conhecer os resultados finais da operação Potiguar II. 

O comandante da operação, general Jayme Octavio de Queiroz, contou que em menos de 72 horas todo o efetivo estava na região da capital. Tropas foram deslocadas do Ceará, Piauí, Paraíba e Pernambuco. “Trabalhamos de forma constante, de modo a permitir uma perfeita integração com as organizações de segurança pública do estado”, disse o general.

Após reunião com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, Jungmann visitou Centro de Operações da Brigada onde transcorreu a apresentação do balanço das atividades, que foram concluídas à meia-noite de sábado (4). Ontem, cerca 1,2 mil militares retornaram às suas regiões de origem.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa.