Portal Brasil

Forças Armadas ficam no Espírito Santo por mais 13 dias

Tropas federais vão estender o período em operação no Estado. São 3.454 homens das Forças Armadas e da Força Nacional


por Portal Brasil


publicado:
23/02/2017 19h41


última modificação:
23/02/2017 19h41

Para garantir a segurança no Espírito Santo, as Forças Armadas permanecerão no Estado até 8 de março. Por meio de um decreto, o presidente da República, Michel Temer, determinou mais 13 dias. As tropas federais estão no local desde 6 de fevereiro.

Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a prorrogação foi necessária porque uma pequena parte da Polícia Militar capixaba continua amotinada nos quartéis.

Permanecem nas ruas dos municípios capixabas os 3.454 homens das Forças Armadas e da Força Nacional (482 da Marinha, 2.510 do Exército, 163 da Força Aérea, 299 da Força Nacional).

Os militares atuam em ações de patrulhamento marítimo, blindado e aéreo; de postos de bloqueio; ações pontuais compatíveis com demandas como aglomerações e outras em conjunto com os órgãos de segurança locais.

Compromisso com a segurança

O ministro Jungmann, em entrevista recente, afirmou que independentemente de ser carnaval ou não, o compromisso do governo federal é com a segurança e a integridade da população. “O importante é o compromisso que assumimos com o povo capixaba”, afirmou o ministro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa