Programação inclui cursos, oficinas e mesas redondas com a participação de especialistas no assunto em âmbito local
por Portal Brasil
publicado:
02/04/2015 17h06
última modificação:
02/04/2015 17h06
A sexta edição do Seminário do Patrimônio Cultural acontecerá entre os dias 14 a 16 de abril, no Museu da Indústria, em Fortaleza. O evento é uma promoção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Em sua programação estão inclusos cursos, oficinas e mesas redondas com a participação de especialistas no assunto em âmbito local e nacional, no intuito de debater sobre a preservação e valorização dos bens culturais do estado.
Neste ano em que Fortaleza completa 289 anos, o Seminário volta a integrar parte da programação em comemoração do aniversário da cidade e terá como tema central Memórias e Desenvolvimento Sustentável. Buscando promover ações de sustentabilidade e de percepção mais crítica para os bens históricos e culturais do estado.
A conferência terá como público-alvo: os estudantes de ensino fundamental e médio; estudantes do ensino superior das áreas de Patrimônio, Arquitetura, História, Turismo, Artes Visuais, dentre outras; professores da rede municipal e estadual de ensino; pesquisadores interessados; detentores e detentoras de bens registrados como patrimônio material; organizações da sociedade civil; representantes de movimentos sociais; profissionais de turismo; e profissionais da educação da cidade.
Os interessados em participar da programação poderão se inscrever on-line, até o dia 10 de abril, por meio do formulário na internet. Serão ofertadas 150 vagas e os participantes inscritos terão direito a certificado (cumprindo 75% da frequência). As inscrições para as oficinas e cursos serão realizadas posteriormente.
Fonte:
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional