Portal Brasil

Frente Parlamentar da Educação apresenta programação para 2017

Desde 2012, a abertura do ciclo de discussões ocorre anualmente e tem como conferencistas especialistas brasileiros e internacionais


por Portal Brasil


publicado:
03/05/2017 22h52


última modificação:
04/05/2017 10h02

A programação de debates e palestras deste ano da Frente Parlamentar Mista da Educação (FPE) foi apresentada nesta quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados.

Desde 2012, a abertura do ciclo de discussões ocorre anualmente e tem como conferencistas especialistas brasileiros e internacionais.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, enumerou as prioridades do Ministério da Educação (MEC) para 2017. A primeira é concluir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já está com a primeira etapa (até o nono ano do ensino fundamental) em apreciação pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) – a segunda, para o ensino médio, será encaminhada ao Conselho provavelmente em novembro.

Mendonça Filho também destacou a importância de Executivo e Legislativo estarem afinados nas ações que vêm sendo desenvolvidas para os avanços na área educacional – da alfabetização ao nível superior. “O próprio ensino médio, para ser modernizado, é fruto desse apoio do Congresso Nacional, que é a casa de ressonância da sociedade”, afirmou.