Governo do Brasil envia força-tarefa para auxiliar no combate ao crime no Ceará

Por determinação do presidente Michel Temer, 36 policiais atuarão em conjunto às forças estaduais em ações de segurança
publicado:
18/02/2018 16h59
última modificação:
18/02/2018 16h59
Vladimir Platonow/Agência Brasil
Um força-tarefa policial será enviada pelo governo federal ao Ceará para reforçar a equipe que já trabalha no local. Por determinação do presidente da República, Michel Temer, 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e outros 10 da Força Nacional de Segurança, darão apoio técnico em ações contra o crime organizado no estado.
Nos últimos dias uma onda de violência ameaça a população e levaram o governador do estado, Camilo Santana, a pedir ajuda ao presidente. Em janeiro, uma chacina na capital Fortaleza deixou 14 mortos. Além disso, a situação nos presídios também é preocupante, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil. O grupo enviado ao Ceará é formado por integrantes da Polícia Federal e da Força Nacional.
Confira a íntegra da nota oficial:
“Em reforço às operações conjuntas de inteligência e diante dos últimos acontecimentos, o presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa policial ao Estado do Ceará para dar apoio técnico às forças de segurança estaduais nas ações de combate ao crime organizado.
O destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22h deste domingo (18/02), na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.”
Fonte: Governo do Brasil, com informações da OAB e Agência Brasil