Portal Brasil

Governo federal ajuda no combate ao incêndio em Santos

Ajuda federal conta com aeronave da FAB, materiais e equipe do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológico, Radiológico e Nuclear


por Portal Brasil


publicado:
15/01/2016 20h16


última modificação:
20/01/2016 19h14

O Ministério da Integração Nacional está realizando ações para ajudar no combate ao incêndio no Porto de Santos (SP) e aos efeitos do acidente. Na noite desta quinta-feira (14), por exemplo, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, articulou junto ao Centro de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa o apoio do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológico, Radiológico e Nuclear, situado no Rio de Janeiro, para auxiliar no combate ao incêndio.

Na manhã desta sexta-feira (15), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) seguiu do Rio de Janeiro para São Paulo com materiais e equipes do Batalhão especializadas para atender à solicitação da Defesa Civil Estadual.

Bombeiros avançam no combate a incêndio

Como estratégia para evitar danos maiores causados pelo incêndio no porto de Santos, os contêineres com substâncias mais perigosas foram isolados. Segundo a secretária-adjunta do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Cristina Azevedo, esse trabalho está possibilitando melhores resultados no combate ao fogo.

“Nós estamos tendo sucesso na estratégia adotada pela Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo], Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que é atacar o foco contêiner por contêiner. Porque, dependendo do contêiner, é uma substância diferente que tem ali dentro”, ressaltou.

Fonte: Ministério da Integração