Portal Brasil

Governo inaugura novo Centro de Especialidades de Maringá (PR)

O local tem capacidade para fazer até 20 mil atendimentos por mês em diversas especialidades


publicado:
15/12/2017 19h02


última modificação:
15/12/2017 20h51

Nesta sexta-feira (15), o Paraná recebeu o novo Centro de Especialidades de Maringá. O local será referência para consultas e exames de média e alta complexidade do município e outras 29 cidades que compõem a Regional de Saúde, abrangendo uma população de 800 mil pessoas.

Em 2016, o Ministério da Saúde repassou o valor de R$ 3 milhões para ampliar atendimentos, exames e cirurgias eletivas realizadas pelo Centro de Especialidades de Maringá. Desta vez, o governo estadual investiu R$ 17 milhões para a construção e aquisição de equipamentos da unidade. 

O novo centro tem capacidade para fazer até 20 mil atendimentos por mês em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, nefrologia, neurologia, neurologia pediátrica, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumonia, psiquiatria, além de uma variedade de exames clínicos, de imagem e laboratoriais.

O local é composto por 19 consultórios médicos, sete consultórios odontológicos, 13 consultórios de equipes multiprofissionais (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional), três salas cirúrgicas e setor de imagem. Atualmente, o Paraná possui 20 centros de especialidades médicas, um em cada regional de saúde.

Fonte: Ministério da Saúde