Objetivo é aumentar as possibilidades dos jovens de inserção no mercado do trabalho
publicado:
11/09/2015 12h03
última modificação:
11/09/2015 12h03
Um novo programa de qualificação profissional – o Arco Ocupacional do Desporto – foi lançado nesta quinta-feira (10), em Brasília, pelo Ministério do Trabalho, como parte do Projeto Jovem Aprendiz. O objetivo é oferecer uma formação mais ampla aos jovens, de forma a aumentar suas possibilidades de inserção no mercado do trabalho.
Já disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Arco permite que estabelecimentos esportivos e clubes contratem aprendizes em setores diretamente ligados à prática esportiva e organização de eventos, e não somente em funções da área administrativa.
“Quem for contratado, terá direito à carteira assinada e aos benefícios trabalhistas e previdenciários. Os jovens terão tempo para estudar e trabalhar”, disse o ministro do Trabalho, Manoel Dias, ao lançar o programa.
“As pesquisas mostram que 68% daqueles que ingressam no mercado de trabalho, continuam no mercado e 62% permanecem no primeiro emprego”, complementou.
O Arco Ocupacional do Desporto possibilita aos jovens principiantes no trabalho participar de aulas teóricas e práticas, cujos conteúdos foram desenvolvidos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Segundo o ministro, o próximo arco temático dos jovens aprendizes será o da cultura.
Para saber mais acesse o link.