Governo
Repasse
Segundo o novo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, governo pretende pagar débitos decorrentes de atrasos de repasses do Tesouro Nacional a bancos públicos
por Portal Brasil
publicado:
22/12/2015 10h23
última modificação:
22/12/2015 10h23
Após tomar posse nesta segunda-feira (21) como novo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão disse, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, que o governo fará o possível para pagar, ainda nesse ano, eventuais débitos decorrentes de atrasos de repasses doTesouro Nacional a bancos públicos.
“É logico que essa é uma decisão que caberá à Junta Orçamentária. Nós vamos fazer essa discussão até o final do ano, mas eu pessoalmente defendo que nós façamos o pagamento daquilo que for possível para virar de vez essa página e superar essa agenda”, disse.
O ministro disse também que pretende apresentar no início do ano que vem uma proposta de reforma previdenciária. “Há um fórum discutindo a questão previdenciária. Espero que no mês de janeiro a gente possa chegar a algumas conclusões e elaborar uma proposta que possa ser debatida e aprovada pelo Congresso Nacional”.
Além de Simão, o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa também tomou posse como ministro da Fazenda no lugar de Joaquim Levy.
Fonte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil