Portal Brasil

Governo trabalha para aumentar qualidade da administração pública

Entre as medidas previstas pelo Ministério do Planejamento estão a digitalização de serviços e a revisão de políticas públicas


por Portal Brasil


publicado:
29/12/2016 17h02


última modificação:
30/12/2016 11h05

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou que em 2017 uma das prioridades do governo será reduzir custos e melhorar a qualidade de funcionamento da administração pública.

Em entrevista coletiva, Oliveira adiantou que janeiro marcará o início das discussões e estudos do que ele classificou como “um amplo programa da gestão da administração pública federal”. Entre as medidas previstas, está um programa de digitalização dos serviços.

“Queremos trazer a maior parte dos serviços prestados de forma presencial ou manual para o digital”, explicou. Oliveira ainda afirmou que o ministério vai trabalhar pela aprovação de uma nova lei de compra e pela a criação de instrumentos de gestão mais ágeis e modernos.

Revisão 

Entre outras ações, o ministério pretende desenvolver e implantar um programa de revisão de políticas públicas. Ele argumentou que essas mudanças vão devolver ao serviço público a capacidade de reação frente às novas tecnologias e a uma sociedade que se modernizou e está acostumada a serviços ágeis e on-line.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão