Portal Brasil

Gramado é eleita a cidade preferida dos viajantes

Internautas avaliaram a qualidade dos hotéis, das atrações turísticas e dos restaurantes de cidades cadastradas no TripAdvisor


por Portal Brasil


publicado:
25/03/2015 17h47


última modificação:
25/03/2015 17h47

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleita o melhor destino de viagem do Brasil, no prêmio Traveler’s Choice 2015, promovido pelo site TripAdvisor. A cidade obteve ainda a terceira colocação no ranking que considera as cidades preferidas da América do Sul, de acordo com votação dos usuários do site.

Entre as principais atrações do município gaúcho estão o Festival de Cinema e as comidas típicas como churrasco e chimarrão, além, é claro, do chocolate artesanal. A lista inclui, ainda, Rio de Janeiro e São Paulo entre os três destinos mais desejados do País. O Rio de Janeiro aparece também como quinto melhor destino da América do Sul.

O ranking mundial é liderado pela cidade de Marrakech, no Marrocos. O resultado levou em consideração a quantidade e a qualidade das avaliações de hotéis, atrações e restaurantes localizadas em cada destino.

Gramado

A cidade de Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha e que encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade. Vale destacar que as quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza.

O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade surpreendente.

O Festival de Gramado

O Festival de Gramado do Cinema Brasileiro e Latino é o maior evento cinematográfico do País, reunindo artistas, produtores, diretores e jornalistas numa semana de muito glamour. É também uma excelente oportunidade de ver de perto a cultura típica alemã e italiana participando das festividades da Festa da Colônia. São dias de muita música, danças, jogos e culinária típica.

Como chegar:

Depois de pegar um voo para Porto Alegre, você conta com linha de ônibus que faz o trajeto Porto Alegre-Gramado / Gramado-Porto Alegre. Para saber qual linha e horários, acesso o portal da empresa de transportes terrestres da região, Citral, ou ligue: (54) 3286-1302

Veja a lista completa dos destinos mais procurados:

Brasil

1) Gramado (RS)

2) Rio de Janeiro (RJ)

3) São Paulo (SP)

4) Florianópolis (SC)

5) Foz do Iguaçu (PR)

6) Salvador (BA)

7) Jericoacoara (CE)

8) Ipojuca (PE)

9) Curitiba (PR)

10) Fortaleza (CE)

América do Sul

1) Buenos Aires (Argentina)

2) Cusco (Peru)

3) Gramado (Brasil)

4) San Carlos de Bariloche (Argentina)

5) Rio de Janeiro (Brasil)

6) Cartagena (Colômbia)

7) Mendoza (Argentina)

8) Santiago (Chile)

9) Lima (Peru)

10) Bogotá (Colômbia)

Fontes:
Ministério do Turismo
Prefeitura de Gramado