Portal Brasil

Inscrições para o Curta CineCCBB estão abertas

Evento vai exibir curtas-metragens brasileiros; inscrições podem ser feitas até 29 de fevereiro


por Portal Brasil


publicado:
18/02/2016 17h37


última modificação:
18/02/2016 17h37

O Festival Curta CineCCBB, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas. O evento, de caráter não competitivo, será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, de 27 de abril a 9 de maio. O evento recebe inscrições até o dia 29 de fevereiro e busca incentivar e valorizar os curtas-metragens brasileiros. O projeto visa colaborar com a formação de um público mais amplo e popular para o cinema de curta-metragem.

As inscrições para o evento vão até o dia 29 de fevereiro. O realizador/produtor pode inscrever quantos curtas quiser e as inscrições são gratuitas. Todos os gêneros de filme serão aceitos e o formato de exibição deve ser entregue em DVD ou Blu-Ray.

Os filmes devem ter até 25 minutos de duração e terem sido finalizados a partir de 2013 e já terem participado de ao menos uma mostra competitiva em festival nacional ou internacional. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online e indicar um link para a visualização da obra pela internet. 

Além da programação da mostra Curta CineCCBB, as obras selecionadas poderão, caso seja do interesse do realizador, ser incorporadas ao acervo da videoteca do CCBB Rio de Janeiro, com acesso público e gratuito.

Para mais informações, acesse a página do Curta CineCCBB.

Fonte: Ancine