Portal Brasil

Itamaraty condena ataque terrorista na Finlândia

Duas pessoas morreram e oito foram feridas durante o ataque à faca na cidade de Turku


por Portal Brasil


publicado:
20/08/2017 13h11


última modificação:
21/08/2017 06h26

O governo brasileiro repudiou o ataque terrorista na cidade de Turku, na Finlândia, que ocorreu nessa sexta-feira (18). Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em estado grave após o ataque à faca.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores condenou o ato terrorista e manifestou votos pelo estabelecimento aos feridos e sua solidariedade às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da Finlândia.

Uma vítima italiana que está recebendo tratamento médico é casada com cidadão brasileiro e mãe de uma menina de nove meses de idade. A embaixada do Brasil em Helsinque está em contato com a família e seguirá acompanhando de perto a situação.

O autor do ataque foi identificado como um jovem marroquino de 18 anos, que chegou ao país nórdico no início de 2016 como solicitante de asilo. A polícia finlandesa confirmou que o atentado tinha como principal alvo as mulheres.

O agressor está internado após receber um tiro na perna e as forças de segurança investigam o possível envolvimento no ataque de outros quatro cidadãos marroquinos que estiveram em contato com ele e estão detidos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e Itamaraty