Órgão desloca funcionários da embaixada em Nova Délhi para Katmandu para reforçar atendimento; 183 brasileiros foram localizados
por Portal Brasil
publicado:
27/04/2015 17h52
última modificação:
28/04/2015 17h51
A Embaixada do Brasil em Katmandu, no Nepal, criou, nesta segunda-feira (27), uma central para atendimento a brasileiros no aeroporto da capital. O Itamaraty também deslocou funcionários da embaixada em Nova Délhi para reforçar o atendimento em Katmandu.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto já foram localizados. De acordo com o Itamaraty, os brasileiros localizados pela embaixada e pela Divisão de Assistência Consular não sofreram ferimentos e já estão recebendo assistência. Não há informações de brasileiros entre as vítimas fatais.
Em Brasília, o Ministério das Relações Exteriores também criou uma central de atendimento. O Núcleo de Assistência a Brasileiros (NAB) do Itamaraty está funcionando das 8h às 20h.
Número de mortos
No último sábado (25), o Nepal foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter. O tremor teve o epicentro a cerca de 80 quilômetros da capital, Katmandu, e foi sentido na Índia, China, Bangladesh e Paquistão.
A agência governamental responsável pela resposta ao desastre informou, nesta segunda-feira (27) que o número de pessoas mortas subiu para 4.010. O tremor de terra fez também mais de 7,5 mil feridos, segundo o Centro Nacional de Operações de Emergência, do Ministério do Interior.
Fonte:
Portal Brasil e Agência Brasil