Portal Brasil

Minha Casa Minha Vida retoma obras em Água Preta (PE)

Programa receberá R$ 5,25 milhões para reforma de 252 unidades habitacionais que sofreram danos após invasões


por Portal Brasil


publicado:
15/08/2017 11h28


última modificação:
15/08/2017 11h28

O município de Água Preta, em Pernambuco, receberá R$ 5,25 milhões para reforma de 252 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que sofreram danos após invasões no empreendimento.

O empreendimento tem, ao todo, mais de 1,1 mil unidades habitacionais e integra a Operação Construção, para atender os desabrigados pelas enxurradas ocorridas em 2010. Todas as unidades estavam aptas para entrega. A suplementação de recursos extras prevê a recuperação daquelas que foram danificadas.

“Muito mais que o benefício das novas unidades é o sentimento do dever cumprido: entregar essas casas a quem teve seus direitos usurpados. Estamos proporcionando a centenas de cidadãos a oportunidade do resgate da cidadania, por meio da oferta de um imóvel digno e seguro”, destacou o ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Ele anunciou, também, que a cidade receberá investimentos para recuperação de calçadas e asfaltos, prejudicados com as fortes chuvas neste ano. Outros estados, segundo o ministro, também receberão recursos do governo federal para se recuperarem das chuvas.

“Vamos atender aos quatro primeiros estados atingidos pelas enchentes, como Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será um  trabalho intenso, mas que é feito de forma coletiva.”

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Cidades