Portal Brasil

Ministério da Saúde lança série educativa ‘Crianças contra Zika’

O projeto é formado por uma série de seis videoclipes que abordam o zika vírus e o combate ao Aedes aegypti, a fim de incentivar o combate ao mosquito


por Portal Brasil


publicado:
31/03/2016 14h00


última modificação:
31/03/2016 14h11

A educação e a música são importantes aliadas no desafio de mobilizar a população para o combate ao Aedes aegypti e aos vírus zika, da dengue e da chikungunya. Pensando nisso, o Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (30) o projeto “Crianças contra Zika”, usando a música para ampliar os conhecimentos sobre as doenças e formas de prevenção. A ação faz parte do eixo Mobilização e Combate ao Mosquito do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia.

O projeto “Crianças contra Zika” é formado por uma série de seis videoclipes, com diferentes técnicas de animação e canções elaboradas por músicos brasileiros, que abordam o zika vírus e o combate ao Aedes aegypti, a fim de incentivar crianças e adultos a adotar atitudes contra o mosquito. O material será veiculado semanalmente pelo SBT, como parte da programação infantil, por meio da plataforma SBT do Bem. O canal também irá exibir minidocumentários, contando o processo de criação de cada compositor.