Portal Brasil

Revista dos EUA destaca que turismo no Brasil é muito mais que os Jogos Olímpicos

Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal são alguns dos destinos destacados pela revista


por Portal Brasil


publicado:
29/03/2016 15h30


última modificação:
30/03/2016 11h18

A revista norte-americana Jaxfax Travel Marketing divulgou, na última semana, alguns dos destinos que não podem deixar de ser conhecidos pelos turistas que vão visitar o Brasil no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As sugestões de viagem da publicação no texto que lembra que o Brasil “é muito mais que a Olimpíada” envolvem, entre outros pontos do País, atrações em Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

“Os turistas que se dirigem ao Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016 podem querer ver bem mais do que o Rio. Há muito mais neste lindo e enorme País do que as instalações olímpicas e a cidade”, destaca a publicação. 

O presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira, cita que os norte-americanos serão beneficiados com a valorização do dólar e com a queda da barreira do visto. Segundo ele, entre os investimentos do instituto para promover o Brasil nos Estados Unidos destacam-se a participação em feiras internacionais, a realização de press trips com a imprensa americana e workshops para agentes de viagens.

De acordo com a Jaxfax Travel Marketing Magazine, as belezas naturais das cidades ao longo da costa do Atlântico Sul do Brasil, os atraentes cenários do interior do País, além da capital Brasília fazem da diversidade cultural do Brasil atrativos incomparáveis.

Em Minas Gerais, a revista apresenta a arquitetura barroca de Ouro Preto e a art nouveau e art déco do final dos séculos XX e início do XIX da capital Belo Horizonte. “As igrejas coloniais de Ouro Preto são ricamente ornamentadas no produto de suas minas de ouro. Passear pelas ruas desta cidade-colina é reviver a era portuguesa no Brasil”, assinala. A publicação indica, ainda, a inovação arquitetônica de Belo Horizonte como um bom lugar para se ver o trabalho de Oscar Niemeyer, “especialmente seu prédio sinuoso na Praça Liberdade e do Palácio das Artes na Praça Municipal”.

Já as cidades de Recife e Salvador são apontadas como lugares privilegiados. “Recife e sua cidade-irmã, Olinda, são preenchidas com uma combinação de barroco ibérico e arquitetura art déco. E Salvador, na Bahia, possui uma junção de culturas europeias, africanas e indígenas, em uma mistura inebriante marcada por festas coloridas”, diz a revista.

Por fim, a Jaxfax Travel Marketing dá dicas de voos para o Brasil. “Vale destacar que a TAM lançou, no mês passado, uma importante opção de voo do Brasil para os Estados Unidos. A rota entre Brasília a Orlando, na Flórida, amplia a conectividade do País com a América do Norte”, enfatiza o presidente substituto do Instituto, Gilson Lira.

Atualmente, existem 256 frequências semanais diretas, ligando 12 cidades dos Estados Unidos a sete aeroportos brasileiros, mostrando tendência de crescimento das regiões conectadas a esse País, o segundo maior emissor de turistas ao Brasil.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur