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Ministério do Turismo alerta sobre envio de mensagens falsas

Consumidor deve desconfiar de solicitação de depósitos para resolver transações relacionadas à venda de títulos de clubes de turismo


por Portal Brasil


publicado:
16/05/2017 15h36


última modificação:
16/05/2017 16h26

Os consumidores devem ficar atentos ao envio de mensagens falsas por e-mail ou ligações. O Ministério do Turismo alerta que não intermedia transações comerciais de qualquer natureza, seja negociação de títulos de clubes de turismo, ações ou afins.

O MTur também não faz cobranças ou solicitações de depósitos, por telefone ou por e-mail. Caso ocorra esse tipo de contato, as autoridades policiais devem ser comunicadas.

Em sua relação ao setor privado, o ministério é o órgão público responsável pelo cadastramento e fiscalização de prestadores de serviços turísticos, cuja regularidade de registro para funcionamento pode ser consultada na internet.

O consumidor deve desconfiar caso receba ligações com solicitação de depósitos para resolver transações ou fazer cobranças relacionadas à venda de títulos de clubes de turismo, casos em que o nome da instituição está sendo usado indevidamente. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar o Ministério do Turismo.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo