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Ministério dos Transportes lança ouvidoria para receber demandas da sociedade

Ouvidoria assumirá o comando do SIC da pasta, das mensagens recebidas pelo Sistema e-Ouv, além das demandas referentes à Lei de Acesso à Informação


publicado:
28/06/2017 18h44


última modificação:
28/06/2017 18h44

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, lançou uma ouvidoria para o recebimento das manifestações da sociedade sobre temas diversos relacionados às competências da Pasta. Os ambientes físico e virtual foram inaugurados oficialmente nesta terça (27) e já contam com a integração ao Sistemas de Ouvidoria do Governo Federal (e-OUV).

Esta é a primeira vez que o ministério constitui uma ouvidoria. “Abrimos este canal com o intuito de estarmos mais próximos dos cidadãos e ajudarmos na orientação da sociedade para que obtenção de informações, dentre vários temas, na solução de problemas e encaminhamentos corretos de seus pleitos”, destaca Edvon Pires, o primeiro ouvidor nomeado do ministério.

A ouvidoria também assumiu o comando do SIC da pasta, além das mensagens recebidas pelo Sistema e-Ouv e demais canais disponibilizados. A equipe da ouvidoria também abraçará as demandas do serviço, regido pela Lei de Acesso à Informação. 

Atualmente, de acordo com o último relatório emitido pelo SIC, em 2015, as informações mais buscadas são relacionadas a pessoas, família e sociedade, representando cerca 69% das ocorrências. Em todos os atendimentos, 96,17% são relativos a pessoas físicas e apenas 3,83%, pessoas jurídicas.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Nacional de Aviação Civil