Portal Brasil

Ministério fecha acordo de segurança para São Paulo nos Jogos Olimpícos

Iniciativa prevê doação de equipamentos de segurança para o Estado após os Jogos. Capital receberá dez partidas de futebol


por Portal Brasil


publicado:
28/06/2016 20h10


última modificação:
29/06/2016 10h56

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram, nesta terça-feira (28), acordos de cooperação na área de segurança para as dez partidas de futebol que serão disputadas na capital paulista durante os Jogos Olímpicos 2016.

Os acordos também preveem planos de segurança para a passagem da tocha olímpica em algumas cidades do Estado e para as delegações que ficarão hospedadas em São Paulo durante os Jogos. A capital paulista vai sediar seis partidas de futebol masculino e quatro de futebol feminino na Arena Corinthians.

Os R$ 12,5 milhões do convênio com o governo federal incluem desde veículos, até equipamentos de inteligênciia, toda parte de comunicação, proteção, veículos, raio-X e scanner. De acordo com o ministro da Justiça, os equipamentos usados durante a Olimpíada serão doados para a Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria de Segurança Pública, de São Paulo. 

De acordo com o governador, as delegações dos Estados Unidos, China, Alemanha e Israel já confirmaram que farão aclimatação em São Paulo para os Jogos Olímpicos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil