Portal Brasil

Ministério promove evento sobre educação ambiental nesta sexta (18)

A iniciativa, que pode ser acompanhada on-line, é preparatória para o Fórum Mundial das Águas, que ocorrerá em Brasília em 2018


por Portal Brasil


publicado:
17/11/2016 21h35


última modificação:
20/11/2016 16h12

Redes de ensino, empresas e governo se reúnem, nesta sexta-feira (18), em Brasília, para o Diálogo sobre Educação Ambiental e Água no Contexto do 8º Fórum Mundial das Águas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@sinepe-df.org, e o evento também terá transmissão pela internet.

A programação completa do debate já está disponível. A iniciativa é preparatória para o Fórum Mundial das Águas, que será realizado em Brasília em 2018. 

O lançamento da cidade como sede da oitava edição do fórum foi feito nesta semana durante a 22ª Conferência das Partes para Mudança do Clima (COP 22), em Marrakech, no Marrocos. 

“Trata-se de uma primeira iniciativa para pensarmos em um processo mais amplo de ação estruturada de educação ambiental, que envolva as escolas e a sociedade nessa agenda”, afirma a diretora de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Renata Maranhão.

O objetivo do encontro é informar e contextualizar as redes de ensino, empresas e governo sobre a teoria e a prática da educação ambiental no Brasil, conforme o Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), suas regulamentações e decretos.

O encontro é uma realização do MMA em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe).

Fonte: MMA