Portal Brasil

Ministro José Serra vai chefiar trabalhos do governo em Medellín

Itamaraty deslocou funcionários da embaixada brasileira em Bogotá para auxiliar os familiares das vítimas do acidente


publicado:
30/11/2016 12h30


última modificação:
30/11/2016 13h11

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, viaja nesta quarta-feira (30) para Medellín, na Colômbia, para chefiar os trabalhos do governo brasileiro nas ações de apoio e logística às vítimas da tragédia ocorrida com a equipe da Chapecoense. 

Uma homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol será realizada no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, às 18h45. Serra e o ministro da Cultura, Roberto Freire, irão representar o governo brasileiro no ato. 

O Itamaraty determinou o deslocamento de funcionários da embaixada brasileira em Bogotá, na Colômbia, para Medellín para prestar a assistência aos familiares das vítimas do acidente. 

Em nota, o Itamaraty informou também que funcionários seguirão de Brasília para Medellín com o objetivo de reforçar a equipe. O Núcleo de Assistência a Brasileiros do Ministério de Relações Exteriores está disponível para prestar informações e esclarecimentos sobre o acidente, pelos telefones (61) 2030-8803 e 2030-8804 e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Relações Exteriores