Portal Brasil

Ministros reforçam importância do Dialoga Brasil

Arthur Chioro, ministro da Saúde, é o primeiro a participar de bate-papo virtual com a população brasileira, no dia 6 de agosto


por Portal Brasil


publicado:
29/07/2015 00h00


última modificação:
29/07/2015 18h12

Ministros destacam a importância do programa Dialoga Brasil, espaço de participação digital para que a população possa dar sugestões ao governo federal. O programa foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça (28).

Em evento na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em Brasília, os ministros da Saúde, Arthur Chioro; e da secretaria-geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, falaram a respeito da iniciativa, nesta quarta-feira (29).

“Vamos todos convergir, agora com a ferramenta do Dialoga Brasil, para poder receber ainda mais sugestões, principalmente daqueles que não virarem delegados e não vierem para a Conferência Nacional de Saúde poderem participar”, afirmou Chioro em discurso.

A Conferência Nacional de Saúde acontece de 1º a 4 de dezembro e o tema é Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro. O evento, maior do País na área, é coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Saúde. O objetivo final é propor estratégias de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

Rosseto foi outro ministro a ressaltar o novo programa do governo federal em evento na Contag. “A novidade importante é que se abre um espaço para aquele cidadão, homem e mulher, participar, fazendo propostas, sugestões, opiniões, críticas, para que o governo conheça o que pensa o nosso povo. Temos espaço para que quem participa possa se posicionar sobre outras propostas que estão sendo feitas, apoiando. E também há espaço para conversa direta com o ministro. Vamos apresentar uma agenda de todas as áreas do governo”, ressaltou Rosseto que, nesta quarta, participou do Encerramento Dialoga Brasil – PPA Interconselhos.

Fonte:

Portal Brasil.