Portal Brasil

Movimentos sociais estarão mais presentes nas negociações, afirma ministro

Ronaldo Nogueira se reuniu com representantes da União Geral dos Trabalhadores nesta quarta-feira (18)


publicado:
19/05/2016 17h17


última modificação:
19/05/2016 17h48

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reforçou, nesta quarta-feira (18), durante reunião com representantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o compromisso de reaproximação e diálogo do governo federal com todas as entidades sindicais que atuam no País. “Estamos abertos para discutir e acolher as sugestões. Queremos os movimentos sociais cada vez mais presentes nas mesas de negociação com o governo e na elaboração de propostas”, afirmou o ministro.

No encontro, que também contou com a presença do deputado federal Ademir Camilo (PTN-MG), foram tratados temas como a manutenção e a segurança dos direitos dos trabalhadores. O presidente da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do diálogo estabelecido com as centrais sindicais.

“Ao nos receber, o ministro demonstra sensibilidade com temas que temos preocupação, como terceirização, rotatividade e informalidade. Há uma compreensão de que é importante fortalecer a estrutura sindical.”

A conversa dessa quarta-feira deu continuidade a reuniões do ministro do Trabalho com as centrais sindicais. Na terça-feira (17), Ronaldo Nogueira recebeu a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e anunciou que pretende visitar todas as entidades sindicais do País.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social