Portal Brasil

Nas festas juninas, 5,1 milhões de pessoas devem viajar de avião no País

Estimativa é de crescimento de 11% no público em nove aeroportos do Nordeste. Festas acabam em 15 de julho


por Portal Brasil


publicado:
14/06/2017 19h19


última modificação:
14/06/2017 19h19

Pelo menos 5,1 milhões de pessoas devem passar pelos principais aeroportos do Nordeste até 15 de julho, quando acaba o período de festa junina, eventos também conhecidos na região como festas de São João. A estimativa é do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação e foi divulgada nesta quarta-feira (14).

O cálculo foi realizado com base em estimativa de venda de assentos. Neste ano, é previsão é que aumente em 11% a igual período do ano passado, quando mais de 4,6 milhões de passagens foram efetivamente vendidas para voos com destino a Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), São Luís (MA) e Teresina (PI).

Os turistas e demais passageiros que usam o transporte aéreo, desde março, têm sido atendidos dentro de novas regras. Entre as principais mudanças, está a obrigatoriedade da prestação de informações sobre a oferta do voo pelas companhias aéreas antes da compra da passagem.

Regras de bagagem

Também é direito dos passageiros a desistência da compra do bilhete em até 24 horas depois do recebimento do comprovante. As regras também permitem a cobrança, pelas empresas aéreas, sobre a bagagem despachada.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação